You are here

Share page with AddThis

Controle superior de baratas em indústrias alimentícias

Saúde Pública
16.04.2021
As baratas são insetos que podem carregar em seus corpos diversos microorganismos causadores de doenças, como bactérias, vírus e fungos

Além de extremamente desagradáveis, as baratas são insetos que podem carregar em seus corpos diversos microorganismos causadores de doenças, como bactérias, vírus e fungos. Com hábitos noturnos, elas costumam frequentar locais escuros e úmidos, como bueiros, lixeiras, entulhos e locais com pouco movimento e limpeza, mas também áreas internas em cozinhas, restaurantes e indústrias alimentícias.

 

 

As empresas, principalmente as do setor alimentício — como supermercados e restaurantes —, precisam ficar atentas à presença desses insetos, que representam um perigo tanto para a saúde de seus clientes e colaboradores, quanto para a sua reputação.

 

Como controlar baratas em indústrias alimentícias

Limpeza e organização devem ser prioridades para evitar o estabelecimento de infecção de baratas. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados: 

  • Manter o ambiente sempre limpo;

  • Armazenar os alimentos adequadamente;

  • Esvaziar e higienizar as lixeiras com frequência;

  • Vedar rachaduras, frestas e fendas que possam servir de abrigo;

  • Manter pisos, coifas, fogões e maquinários higienizados;

  • Inspecionar sempre os novos alimentos que chegam ao estabelecimento.

Além das medidas preventivas, o uso de inseticidas é uma das opções mais certeiras no controle de infestações já existentes. Para a segurança dos clientes e da própria empresa, é necessário recorrer a um profissional controlador de pragas, a fim de realizar o manejo adequado de baratas e de outros insetos que podem infestar o ambiente.

 

Advion Barata Gel: alta atratividade e controle superior

A fim de controlar com eficiência as baratas em estabelecimentos comerciais, é preciso utilizar um produto que seja altamente atrativo e de baixa toxicidade, para poder ser aplicado em ambientes internos e sensíveis, como áreas de manipulação de alimentos.

 

Advion Barata Gel, da Syngenta, é a solução ideal para esse cenário. O produto apresenta excelentes resultados contra as principais espécies urbanas — como a barata de cozinha (Blattella germanica) e a barata de esgoto (Periplaneta americana) —, incluindo as populações resistentes a outros ativos. Entre os benefícios dessa solução, estão: 

 

  • Até 10x mais atrativo que outros géis;

  • Baixa toxicidade, sendo ideal para aplicação localizada em ambientes internos e sensíveis;

  • Durável por até 4 meses após a aplicação;

  • Viscosidade uniforme, assegurando consistência no uso da quantidade correta de produto, mesmo em áreas escondidas da visão.

Eficiente nas transferências secundária e terciária para outras baratas que não tiveram contato direto com o produto.

 

P_fIzajii4lR61OjHos_x3tcpl2NTWmLp4V2DQDX

 

 

Sua formulação permite que as baratas consumam a isca e contaminem outros indivíduos da infestação, promovendo um controle eficiente das pragas: estudos demonstram que a partir de uma única barata contaminada, mais de 50 outras baratas podem ser controladas!

 

 

Veja mais:

 

 

 

A Syngenta busca estar sempre ao lado dos profissionais que atuam no controle de pragas, levando informações relevantes e fornecendo as soluções mais assertivas. Sendo assim, contamos com um portfólio robusto para o controle das principais pragas urbanas e rurais. Confira!