Controle superior de baratas em indústrias alimentícias

Saúde Pública
As baratas são insetos que podem carregar em seus corpos diversos microorganismos causadores de doenças, como bactérias, vírus e fungos

Além de extremamente desagradáveis, as baratas são insetos que podem carregar em seus corpos diversos microorganismos causadores de doenças, como bactérias, vírus e fungos. Com hábitos noturnos, elas costumam frequentar locais escuros e úmidos, como bueiros, lixeiras, entulhos e locais com pouco movimento e limpeza, mas também áreas internas em cozinhas, restaurantes e indústrias alimentícias.

As empresas, principalmente as do setor alimentício — como supermercados e restaurantes —, precisam ficar atentas à presença desses insetos, que representam um perigo tanto para a saúde de seus clientes e colaboradores, quanto para a sua reputação.

Como controlar baratas em indústrias alimentícias

Limpeza e organização devem ser prioridades para evitar o estabelecimento de infecção de baratas. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados: 

  • Manter o ambiente sempre limpo;

  • Armazenar os alimentos adequadamente;

  • Esvaziar e higienizar as lixeiras com frequência;

  • Vedar rachaduras, frestas e fendas que possam servir de abrigo;

  • Manter pisos, coifas, fogões e maquinários higienizados;

  • Inspecionar sempre os novos alimentos que chegam ao estabelecimento.

Além das medidas preventivas, o uso de inseticidas é uma das opções mais certeiras no controle de infestações já existentes. Para a segurança dos clientes e da própria empresa, é necessário recorrer a um profissional controlador de pragas, a fim de realizar o manejo adequado de baratas e de outros insetos que podem infestar o ambiente.

Advion Barata Gel: alta atratividade e controle superior

A fim de controlar com eficiência as baratas em estabelecimentos comerciais, é preciso utilizar um produto que seja altamente atrativo e de baixa toxicidade, para poder ser aplicado em ambientes internos e sensíveis, como áreas de manipulação de alimentos.

Advion Barata Gel, da Syngenta, é a solução ideal para esse cenário. O produto apresenta excelentes resultados contra as principais espécies urbanas — como a barata de cozinha (Blattella germanica) e a barata de esgoto (Periplaneta americana) —, incluindo as populações resistentes a outros ativos. Entre os benefícios dessa solução, estão: 

  • Até 10x mais atrativo que outros géis;

  • Baixa toxicidade, sendo ideal para aplicação localizada em ambientes internos e sensíveis;

  • Durável por até 4 meses após a aplicação;

  • Viscosidade uniforme, assegurando consistência no uso da quantidade correta de produto, mesmo em áreas escondidas da visão.

Eficiente nas transferências secundária e terciária para outras baratas que não tiveram contato direto com o produto.

 

Sua formulação permite que as baratas consumam a isca e contaminem outros indivíduos da infestação, promovendo um controle eficiente das pragas: estudos demonstram que a partir de uma única barata contaminada, mais de 50 outras baratas podem ser controladas!

 

Veja mais:


 

A Syngenta busca estar sempre ao lado dos profissionais que atuam no controle de pragas, levando informações relevantes e fornecendo as soluções mais assertivas. Sendo assim, contamos com um portfólio robusto para o controle das principais pragas urbanas e rurais. Confira!