You are here

Share page with AddThis

Como controlar as baratas utilizando isca em gel

Saúde Pública
06.05.2021
As baratas podem carregar em seu corpo micro-organismos como bactérias, vírus e fungos

Encontrar baratas em casa é sempre desagradável, pois além de repugnantes, esses insetos podem ser prejudiciais para a saúde dos seres humanos. As espécies urbanas costumam andar por esgotos e resíduos orgânicos e se alimentar de lixo e de outras fontes de contaminação. Dessa forma, podem carregar em seu corpo micro-organismos como bactérias, vírus e fungos.

Neste texto, vamos te contar como se livrar de vez das baratas seguindo medidas preventivas e fazendo uso de uma solução de isca em gel. Continue acompanhando!

Medidas preventivas para evitar baratas em casa

Baratas urbanas, como a barata de cozinha (Blattella germanica) e a barata de esgoto (Periplaneta americana) gostam de se abrigar em locais quentes, úmidos e protegidos, como é o caso do interior de fendas e rachaduras.

Existem algumas medidas preventivas que são importantes para manter o ambiente livre de baratas, como:

  • Eliminar as fontes de alimentos: remover os restos de comida, armazenar os alimentos em local apropriado, lavar latas e garrafas antes de descartá-las e esvaziar diariamente as latas de lixo.
  • Manter o ambiente limpo: evitar o acúmulo de louça suja e limpar com frequência os locais onde há maior acúmulo de gordura, como pias, fogões e bancadas.
  • Realizar a manutenção do local: fechar fendas e rachaduras que servem de abrigos em paredes, rodapés e pias.
  • Inspecionar a chegada de novos objetos e alimentos no ambiente: ficar atento às sacolas e aos alimentos que vêm do supermercado, afinal as baratas podem ser dispersadas passivamente em meio a caixas e embalagens externas.

 

Veja também:

 

Muitas vezes, as medidas preventivas não são suficientes para manter essa praga distante do seu lar ou você percebe a infestação depois dela já estar bastante avançada.

A verdade é que as baratas são uma das pragas urbanas de manejo mais desafiador. Para acabar de vez com elas, você precisa de uma solução que atinja a praga direto no seu esconderijo, afetando não apenas as baratas adultas, mas também as que estão em desenvolvimento (ninfas).

Advion: isca em gel para um controle eficiente de baratas

O controle feito com a utilização de isca em gel abrange pontos que geralmente não são cobertos pelas pulverizações convencionais.

Advion Barata Gel é a solução da Syngenta para um controle superior de baratas adultas e ninfas. O produto tem ação gradual, o que permite que as baratas ingiram a isca, retornem ao seu esconderijo e contaminem outros indivíduos. Assim, a partir de uma única barata contaminada, mais de 50 podem ser controladas!

Advion Barata Gel é a solução da Syngenta para um controle superior de baratas adultas e ninfas

A aplicação de Advion Barata Gel deve ser feita em cantos, frestas e fendas onde há suspeita de infestação. Entre os benefícios dessa solução, estão:

  • Alta atratividade: até 10x mais atrativo que outros géis;
  • Baixa toxicidade: ideal para aplicação localizada em ambientes internos e sensíveis;
  • Viscosidade uniforme: garante aplicação sem escorrimento do gel.

Para saber mais sobre o funcionamento de Advion, assista ao vídeo.

Recomendamos a contratação dos serviços de uma empresa controladora de pragas urbanas. Esses profissionais especializados saberão utilizar os produtos e protocolos corretos para um controle eficaz contra as baratas, definindo como e onde aplicar o produto com segurança.

A Syngenta tem o papel de estar sempre ao lado dos profissionais que atuam no controle de pragas, levando conhecimento e desenvolvendo as soluções mais assertivas para o dia a dia. Por isso, contamos com um portfólio completo para o controle não só de baratas, mas também das principais pragas urbanas e rurais. Confira!