Qualidade: essência de qualquer solução

Controle Consciente

Um controle de pragas eficiente, com custos reduzidos em função do menor número de aplicações de produtos e que, ainda assim, mantém pessoas, animais e meio ambiente seguros, livres das pragas. Todas essas características, presentes nas soluções Syngenta, têm um denominador comum e fundamental: a qualidade.

O atributo – indispensável nos processos de desenvolvimento de formulações – está presente em todo o trabalho realizado por nossas equipes, por exemplo, para o desenvolvimento de moléculas com toxicidade reduzida e pureza elevada, como explica Natália França Paes, Química de Formulação CP da área de Product Technology & Engineering, da Syngenta.

“Buscamos a excelência, tanto no desenvolvimento de nossas formulações, quanto na escolha criteriosa de nossos fornecedores de elementos inertes, que também compõem a formulação. Ou seja, selecionamos apenas aqueles que contam com certificação ISO e qualidade em todas as etapas do processo de fabricação”.

FORMULAÇÕES DIFERENCIADAS

Resultado deste compromisso com a qualidade, assim como do trabalho contínuo para o desenvolvimento de formulações inovadoras e eficientes, a Syngenta hoje oferece os produtos mais efetivos para o controle de pragas, tanto na agricultura, quanto nos grandes centros urbanos.

De acordo com Guilherme Stagni, analista de Suporte Técnico, o princípio ativo é um elemento de extrema importância para o sucesso do controle das pragas urbanas, mas isso não quer dizer que ele é o único responsável pelos bons resultados.

“O ativo é fundamental, mas podemos dizer que o conjunto é o que faz a diferença no que se refere à performance. A qualidade e correta combinação dos inertes para cada formulação nos proporcionarão desde uma isca mais atrativa, seja ela direcionada a roedores, baratas ou formigas, até produtos líquidos para modalidades específicas de controle, que vão desde aplicações espaciais até pulverizações residuais duradouras no ambiente. Nossos clientes têm um amplo portifólio, com produtos de qualidade, à disposição para realização do controle desejado”, explica.

“A boa escolha de uma formulação, garante a segurança e a qualidade do controle. Quando a empresa controladora seleciona a formulação corretamente, levando em conta o ambiente, os indivíduos e a praga a ser controlada, tem chance maior de superar a expectativa do cliente final, gerando fidelização e garantindo a satisfação sobre o serviço, resultado que, claro, também está atrelado à eficiência percebida”, explica o biólogo Thiago de Siqueira Campos, Representante Técnico de Vendas (RTV) SC/RS da empresa.

A FÓRMULA DA QUALIDADE

Com matérias-primas altamente relevantes para a qualidade final de um produto, a Syngenta produz formulações que potencializam a funcionalidade dos ingredientes ativos, aumentando sua eficiência.

“Com esta ampliação, conseguimos oferecer soluções de qualidade a nossos clientes, sejam controladores de pragas urbanas ou agricultores, entregando o percentual de ativo que é o esperado por dose de aplicação”, reforça Natália.

De acordo com ela, mais do que a entrega de produtos estáveis, a Syngenta atua fortemente pela produção de soluções diferenciadas, com moléculas menos tóxicas e, ao mesmo tempo, produtos mais concentrados no que se refere ao ativo, consumindo menos material de embalagem e, ao mesmo tempo, minimizando o resíduo no meio ambiente.

“A Syngenta está sempre investindo no desenvolvimento de moléculas e formulações que combinem eficiência, produtividade e segurança para nossos clientes. Além disso, participamos ativamente de fóruns e debates sobre os principais estudos de ecotoxicidade de ativos e seus inertes – para estarmos sempre à frente no desenvolvimento de produtos seguros e de qualidade”, conclui.

cv_natalia_e_thiago.png