Os benefícios do controle profissional

Controle Consciente

O Brasil é um país de clima predominantemente tropical, no qual o desenvolvimento de pragas urbanas é bastante favorecido. Portanto, a regularidade no manejo de pragas por meio da contratação de empresas especializadas é fundamental para manutenção de um ambiente mais saudável.
A empresa especializada poderá indicar as mudanças preventivas e corretivas necessárias no ambiente, a fim de otimizar o controle da infestação e evitar ou minimizar possíveis reinfestações no local.

Ambientes controlados implicam em diversos benefícios para a saúde e inclusive evitam danos financeiros às empresas e pessoas. Diversas pragas, como insetos e roedores, são vetores de doenças, que ocasionam prejuízos e inúmeras perdas.
 

  • Baratas são especialistas em contaminar alimentos, danificar diversos bens humanos e até eletrodomésticos. Contudo, até serem notadas os danos podem ser irreversíveis.
  • Cupins podem acabar com estruturas de casas e móveis em pouquíssimo tempo.
  • Ratos, populares por transmitirem doenças de alta gravidade, contaminam alimentos e roem fiações. Inimigos dos lares e comércios, os ratos são causadores de grandes prejuízos à indústria alimentícia.


A melhor maneira de evitar a exposição a riscos de saúde ocasionados por vetores é com a realização de controle de pragas realizada regularmente por meio de uma equipe profissional, para assegurar ainda mais a saúde da sua família e funcionários.