Syngenta na luta global pela erradicação da malária

Institucional

A Syngenta firmou recentemente uma parceria com a Nothing But Nets e a Malária Zero - um consórcio liderado pelos centros de controle e prevenção de doenças composto pelos ministérios de saúde locais, ONGs e universidades - para proteger mais de 20.000 lares haitianos por meio de pulverizações superficiais para controle do vetor da malária.

Foram doadas 5.000 garrafas de uma inovadora solução que oferece proteção contra a malária por até nove meses. No outono de 2018, o produto foi aplicado em aproximadamente 9.000 casas na Grand Anse, uma remota região no sudeste do Haiti que tem mais da metade dos casos de malária no país. A doação da Syngenta vai proteger em torno de 100.000 residências em Grand Anse e é esperada uma redução significativa da população de vetores e a incidência de malária na região.

Para Malária Zero, as campanhas de tratamento são fundamentais na compreensão da estratégia que busca erradicar a malária, primeiro em Grand Anse e depois por toda ilha de São Domingos, compreendida entre o Haiti e a República Dominicana. Ao eliminar a doença, a ilha do Caribe poderá efetivamente se tornar uma área livre de malária, o que será um marco enorme na saúde global.

A solução desenvolvida pela Syngenta já está sendo usado com sucesso em 32 países em torno da África subsaariana e protegeu da malária mais de 30 milhões de pessoas em 2018. O seu uso está liderando uma redução significativa na transmissão da malária: quase 40% no Zimbabué Oriental, 60% no Norte de Gana, e 14 vezes menos risco de transmissão no Centro-Oeste de Senegal.

Parcerias como essas desempenham um papel primordial no esforço para erradicar a malária em todo mundo. As empresas que estão envolvidas no projeto continuam a trazer para o mercado produtos inovadores de controle de vetores para superar a resistência dos mosquitos aos inseticidas existentes.

Ano passado, a Syngenta assinou a declaração ZERO by 40 que reafirma o seu compromisso a longo prazo na pesquisa e desenvolvimento de ferramentas inovadoras no controle do vetor. Apoiado pelo Innovative Vector Control Consortium e pela Fundação Bill e Melinda Gates, o ZERO by 40 reúne empresas do setor em torno de um objetivo abrangente: erradicar a malária até o ano de 2040.

Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui.

Fonte: Pesquisa realizada em 30.04.2019 - https://nothingbutnets.net/press-releases/syngenta-in-hispanola