You are here

Share page with AddThis
Solução Escorpião

Tityus serrulatus.

Com hábitos noturnos, facilidade de entrada e abrigo em diversos ambientes, alimento em abundância e muito bem adaptados ao meio urbano, os escorpiões, dentre todos animais peçonhentos, são responsáveis pela maior parte dos acidentes no Brasil. As espécies do gênero Tityus apresentam os maiores riscos às pessoas devido à potência de seus venenos.

MEDIDAS PREVENTIVAS E CORRETIVAS

O escorpião amarelo pode se dispersar pelo transporte de madeiras, materiais de construção, móveis, vestimentas e qualquer outro material onde esteja escondido. É importante identificar e remover locais de abrigo e fontes indevidas de alimentos, além de monitorar e ter atenção à constante limpeza e organização do local, bloqueando locais de possível acesso.

  • Diminuição de locais com entulhos e redução de possíveis abrigos;
  • Manejo adequado de lixo e cuidado com a vegetação;   
  • Correção de frestas e bloqueios de possíveis pontos de acesso;   
  • Redução da disponibilidade de alimento, com o monitoramento e controle de infestações que são predadas, como é o caso da barata.

MEDIDAS DE CONTROLE

A formulação inseticida que apresenta os melhores resultados para controle profissional de escorpiões é o Demand CS, produto à base de Lambda-cialotrina em exclusiva formulação microencapsulada com tecnologia iCap. Indicado para tratamentos em áreas internas e externas, sua aplicação deve ser realizada de modo localizado em lugares:

  • Onde escorpiões se abrigam, como entulhos, vegetações e lixo;  
  • Locais escuros e úmidos que sirvam de esconderijo, como em frestas e fendas em paredes;  
  • Locais de acesso como portas, janelas, ralos e em cima de muros.  

Para saber mais sobre o controle de espécies predadas pelo escorpião, acesse: https://www.syngentappm.com.br/solucao-barata